Nokia X, Asha e Series 40 serão descontinuados

A Nokia ainda vende muitos features phones, mas esses aparelhos vão ser descontinuados em breve. Em um memorando interno enviado aos funcionários da empresa, Jo Harlow – que lidera a equipe de mobile em dispositivos da Microsoft – afirmou que a série Asha, Series 40 e Nokia X irão para o “modo de manutenção” e que serão descontinuadas nos próximos 18 meses. “Isso significa que que não haverá novos recursos ou atualizações de serviços em qualquer destas plataformas”, diz Harlow, no memorando que a galera do The Verge teve acesso.

A intenção agora é levar os atuais donos de Nokia com S40, Symbian e Nokia X para o Windows Phone.

“Considerando que o Hardware bem sucedido sempre foi o objetivo da nokia, e a satisfação de clientes com a plataforma Microsoft, oferecer serviços e aplicações através do nosso hardware é o objetivo da Microsoft”, afirmou Harlow. Além disso, a Nokia também estaria pensando em vender o Mix Radio também, considerando o deixar como um serviço a parte de terceiros, o que poderia o abrir para todas as plataformas.

Tudo isso também foi confirmado por Stephen Elop em uma carta divulgada hoje no site da Microsoft aos seus subordinados.

Mas os Asha’s, S40 e Nokia X sempre vieram em uma categoria abaixo do Windows Phone. Como ficaria esse mercado?

Aparentemente, a Microsoft vai englobar tudo isso dentro do Windows Phone, o que pode dar vida a um provável Lumia 430 ou até 330, nas minhas suposições.

Mas o que está confirmado é que novos high-end chegam em breve. A equipe de dispositivos da Microsoft está “empenhada em mudar os esforços de engenharia principal para novos produtos emblemáticos cronometrados com a próxima versão do Windows e Windows Phone”, o que significa que provavelmente ainda veremos mais aparelhos topo de linha em breve já preparados para a atualização “Threshold”, que chega ano que vem.

“Para impulsionar o sucesso no curto prazo, pretendemos focar nossa estratégia de high end go-to-market no Lumia 930, Lumia 1520, e outros produtos high-end que iremos anunciar muito em breve”, disse Harlow.

Com isso, a Microsoft basicamente MATOU a Nokia como conhecemos. Afinal, metade da galera será demitida, com seu Sistema Operacional próprio indo pro limbo, só resta o seu ótimo design de produto, que será incorporado totalmente ao Windows Phone.

Fontes: The VergeMicrosoft

One thought on “Nokia X, Asha e Series 40 serão descontinuados

Deixe uma resposta